quarta-feira, 16 de abril de 2008

Plenária do PcdoB - 16/04/2008


O próprio homem é um produto da natureza, o qual se desenvolveu no seu ambiente e com ele. (Karl Marx)

O Partido Comunista neste sábado protagonizou mais um encontro entre os camaradas. A plenária do partido teve como objetivo maior apresentar seus pré-candidatos às eleições de 2008, este evento ocorreu no auditório da UEPA – campus do Marco às 15h do dia 12/04/2008 - sábado.

A presidente Municipal do Partido Leila Márcia também pré-candidata presidiu a mesa de abertura, agradeceu a todos os presentes, informou alguns fatos marcantes na trajetória do Partido. Depois chamou para compor a mesa personalidades históricas como Eron Bezerra – Membro da Comissão Nacional ocupa cargo de Secretário no Estado do Amazonas. Diva uma mulher de luta e garra que vivenciou a plena ditadura militar. Newton Miranda Presidente Estadual do Partido - candidato a prefeitura de Belém. Será homenageado e receberá o prêmio pelo Presidente Luís Inácio Lula por ter ousado e protagonizado a concessão de títulos aos ribeirinhos.

Os discursos dos camaradas lembraram o momento propício em que o partido vivencia no campo político de alianças com o Governo de Lula e de Ana Júlia. Relembraram os 36 anos de Guerrilha do Araguaia, fato histórico de luta e perseverança dos comunistas que naquele período foram torturados mortos e expulsos de suas vidas e de suas famílias.

Como toda história é datada, marcada por lutas, batalhas e vitórias, neste contexto contemporâneo os comunistas têm muito a recordar e comemorar.

Para tanto, comemorar e parabenizar os camaradas que ousam em prol de uma política onde o socialismo e a luta de classe protagonizam por uma sociedade igualitária e contínua pelo trabalho, por melhores condições de vida principalmente a classe menos favorecidos, ousar por uma educação pública, laica e, sobretudo de qualidade.

Assim, o partido na luta contínua com bela representatividade e força política, deste modo referendar alguns camaradas da nossa região: Socorro Gomes que encontra-se na Venezuela homenageada como Representante dos Países Socialista, primeira representante dos Direitos Humanos.

Jorge Panzera convidado para Secretário Adjunto do Chefe de Gabinete na pessoa de Carlos Poty – Chefe de Gabinete da Governadora Ana Júlia.

Diante do cenário atual ousar é ir para além de elegermos uma cadeira na Câmara Municipal de Belém, devemos sim ousar, principalmente pelo grande quadro político do PCdoB, composto por nomes com grande referência.

Assim elencamos os nomes de alguns camaradas que irão protagonizar as eleições de 2008.

Michel “o novo mundo é possível”

Antonio Carlos Junior – “Dedica sua fala a todos pré-candidatos e a família Grabois”.

Jorge Farias – “o Estado perdeu o controle, sua referência em relação a violência.

Crítica a Cia. Vale do Rio Doce, enclave da Amazônia e dos Governos Tucanos que usaram o capital do Estado.

Marcão Fontelles – “ Lança lista de baixo-assinado para a redução da jornada de trabalho sem a redução no salário. Pretende conquistar uma média de 23 a 24 mil assinaturas.

Rodrigo Moraes – “QUEM VEM COM TUDO NÃO CANSA

Faz deferência aos trinta e seis anos (36) da mais bela luta dos comunistas que foi a Guerrilha do Araguaia.

Diz que uma tática eleitoral é o momento para o partido se colocar como protagonista da sociedade.

Contar a historia do Brasil não devemos esquecer do PCdoB, dos camaradas torturados, mortos pela ditadura militar, e conclui, mesmo assim nunca os ditadores conseguiram calar a nossa VOZ.

Falo de Eneida:

Uma mulher de luta histórica, com história de vida, de luta, de guerrilha que ousa a lutar, a inovar a desafiar o novo, e acredita que o novo entrelaçado ao velho tudo é possível, sobretudo uma mulher que luta pelos direitos de outras mulheres.

Jorge Panzera parabeniza a plenária. E nós parabenizamos Jorge Panzera por ser ousado e protagonista no campo da política e da história do partido.

Parabenizamos a todos os que participaram da Plenária Comunista, e ousar a história do Partido é acreditarmos em uma política para o desenvolvimento do nosso Estado e de nossa sociedade paraense-amazônida.

Ana Paula Di Sá

Nenhum comentário: